Novidade - Chamada de Pôsteres
ERI-GO 2024
XII Escola Regional de Informática de Goiás
05 e 06 de dezembro de 2024
Ceres-GO | Evento Presencial
Submissões encerradas (pôsteres)
APRESENTAÇÃO
Se você não teve tempo suficiente para enviar um artigo completo ou curto à ERI-GO, aqui está a última chance. Até dia 22/11, o evento receberá propostas de pôsteres. A apresentação dos pôsteres, em particular, será exclusivamente presencial. Portanto, autores de pôsteres aceitos devem ir ao evento presencialmente em Ceres, Goiás, para apresentá-los.
O propósito da sessão de pôsteres é fomentar as discussões e apresentações de trabalhos em andamento, com resultado preliminar ou mesmo para apresentar o seu grupo de pesquisa ou de extensão.
TÓPICOS DE INTERESSE
Os tópicos de interesse são os mesmos que das trilhas convencionais, adicionados à possibilidade de apresentação/publicização de (lista não exaustiva):
- Grupo de Pesquisa
- Projeto de Ensino
- Projeto de Pesquisa
- Projeto de Extensão
- Projeto de Ensino
- Movimentos Estudantis
- Grupos Temáticos (Mulheres na TI, Diversidade, Ligas, Fábricas de Software, Empresas Juniores, etc.)
- Laboratórios
- Resultados Preliminares
- Ideias
- Ferramentas
A 12ª Edição da Escola Regional de Informática de Goiás (ERI-GO 2024) será um evento realizado pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A ERI-GO 2024 ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro de 2024. Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento, que possui ISSN e os três melhores serão premiados.
Os autores devem preparar artigos no formato da SBC com apenas duas páginas, incluindo referências e cabeçalho. Cada artigo será avaliado por dois ou mais especialistas. A lista de tópicos de interesse da ERI-GO 2024 é apresentada no site do evento (não replicada aqui para reduzir o tamanho da chamada), mas não limita os artigos somente a estes tópicos.
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
A submissão de resumos com propostas de pôsteres será exclusivamente eletrônica, por meio do sistema JEMS (já disponível). Os trabalhos submetidos deverão atender todas as condições descritas a seguir para que possam ser encaminhados aos avaliadores. O não cumprimento de um ou mais dos itens abaixo invalida a submissão.
-
O formato da submissão é o formato padrão da SBC, disponível para acesso.
-
O trabalho deve ser enviado em um arquivo no formato PDF.
-
O trabalho deve ser escrito em Português ou Inglês.
-
O trabalho deve conter um mínimo de 40% de conteúdo novo e original em relação a artigos previamente publicados em outras conferências ou revistas.
- O processo de seleção será duplamente cego (double-blind review). O trabalho submetido não deve conter os nomes dos autores nem dados da instituição de origem ou qualquer outra referência no CORPO DO ARTIGO que possa permitir a identificação da autoria do artigo. Os nomes dos autores e suas afiliações devem constar APENAS no sistema JEMS e na versão final do corpo do artigo. Todos os autores e coautores devem estar incluídos no sistema JEMS na submissão do artigo. É importante ressaltar também que não será possível adicionar coautores ao sistema JEMS depois que o trabalho foi aceito.
-
Os autores de trabalhos aceitos terão um prazo curto para envio da versão final com eventuais correções, dada a proximidade da data do evento.
-
Os resumos aceitos deverão ser apresentados em forma de pôster, em sessões presenciais definidas para este fim.
-
Artigos completos e curtos rejeitados no processo convencional também podem ser convidados para publicação do resumo e apresentação como pôster.
-
Para publicação dos resumos referentes aos pôsteres aceitos nos anais, é obrigatório que pelo menos um dos autores do trabalho aceito se inscreva no evento.
-
Trabalhos aceitos que não tenham sido apresentados no evento (NO-SHOW) não serão incluídos nos anais. Caso o trabalho seja aceito, ele será incluído nos anais do evento, que serão publicados na SOL/SBC.
-
Atenção! Especificamente para trabalhos aceitos como PÔSTER, o template a ser usado pôster pode ser obtido em: https://bit.ly/templares-erigo-2024
DATAS IMPORTANTES
Prazo para submissão de artigos: 22/11/2024
Comunicação de resultados: 30/11/2024
Envio da versão final: 04/12/2024
Data das apresentações de artigos: 05/12/2024 e 06/12/2024
COORDENAÇÃO DO COMITÊ TÉCNICO-CIENTÍFICO
Valdemar Vicente Graciano Neto – UFG/Goiânia (Coordenador) – valdemarneto@ufg.br
Sávio Salvarino Teles de Oliveira – UFG/Goiânia (Vice-coordenador) – savioteles@ufg.br
ORGANIZAÇÃO GERAL LOCAL
Ramayane Bonacin Braga – IF Goiano/Ceres (Coordenadora)
Rafael Divino Ferreira Feitosa – IF Goiano/Ceres (Vice-coordenador)
E-mail de contato: erigo.sbc@gmail.com
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/erigo.sbc/