Novidade - Chamada de Pôsteres
ERI-GO 2025
XIII Escola Regional de Informática de Goiás
04 e 05 de dezembro de 2025
IFG Campus Luziânia -GO | Evento Presencial
APRESENTAÇÃO
Se você não teve tempo suficiente para enviar um artigo completo ou curto à ERI-GO, aqui está a última chance. Até dia 05/12, o evento receberá propostas de pôsteres. A apresentação dos pôsteres, em particular, será exclusivamente presencial. Portanto, autores de pôsteres aceitos devem ir ao evento presencialmente em IFG Campus Luziânia, Goiás, para apresentá-los.
O propósito da sessão de pôsteres é fomentar as discussões e apresentações de trabalhos em andamento, com resultado preliminar ou mesmo para apresentar o seu grupo de pesquisa ou de extensão.
TÓPICOS DE INTERESSE
Os tópicos de interesse são os mesmos que das trilhas convencionais, adicionados à possibilidade de apresentação/publicização de (lista não exaustiva):
- Grupo de Pesquisa
- Projeto de Ensino
- Projeto de Pesquisa
- Projeto de Extensão
- Projeto de Ensino
- Movimentos Estudantis
- Grupos Temáticos (Mulheres na TI, Diversidade, Ligas, Fábricas de Software, Empresas Juniores, etc.)
- Laboratórios
- Resultados Preliminares
- Ideias
- Ferramentas
A 13ª Edição da Escola Regional de Informática de Goiás (ERI-GO 2025) será um evento realizado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG- Campus Luziânia) e chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A ERI-GO 2025 ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro de 2025. Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento, que possui ISSN e os três melhores serão premiados.
Os autores devem preparar artigos no formato da SBC com apenas duas páginas, incluindo referências e cabeçalho. Cada artigo será avaliado por dois ou mais especialistas. A lista de tópicos de interesse da ERI-GO 2025 é apresentada no site do evento (não replicada aqui para reduzir o tamanho da chamada), mas não limita os artigos somente a estes tópicos.
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
A submissão de resumos com propostas de pôsteres será exclusivamente eletrônica, por meio do sistema JEMS (já disponível). Os trabalhos submetidos deverão atender todas as condições descritas a seguir para que possam ser encaminhados aos avaliadores. O não cumprimento de um ou mais dos itens abaixo invalida a submissão.
-
O formato da submissão é o formato padrão da SBC, disponível para acesso.
-
O trabalho deve ser enviado em um arquivo no formato PDF.
-
O trabalho deve ser escrito em Português ou Inglês.
-
O trabalho deve conter um mínimo de 40% de conteúdo novo e original em relação a artigos previamente publicados em outras conferências ou revistas.
- O processo de seleção será duplamente cego (double-blind review). O trabalho submetido não deve conter os nomes dos autores nem dados da instituição de origem ou qualquer outra referência no CORPO DO ARTIGO que possa permitir a identificação da autoria do artigo. Os nomes dos autores e suas afiliações devem constar APENAS no sistema JEMS e na versão final do corpo do artigo. Todos os autores e coautores devem estar incluídos no sistema JEMS na submissão do artigo. É importante ressaltar também que não será possível adicionar coautores ao sistema JEMS depois que o trabalho foi aceito.
-
Os autores de trabalhos aceitos terão um prazo curto para envio da versão final com eventuais correções, dada a proximidade da data do evento.
-
Os resumos aceitos deverão ser apresentados em forma de pôster, em sessões presenciais definidas para este fim.
-
Artigos completos e curtos rejeitados no processo convencional também podem ser convidados para publicação do resumo e apresentação como pôster.
-
Para publicação dos resumos referentes aos pôsteres aceitos nos anais, é obrigatório que pelo menos um dos autores do trabalho aceito se inscreva no evento.
-
Trabalhos aceitos que não tenham sido apresentados no evento (NO-SHOW) não serão incluídos nos anais. Caso o trabalho seja aceito, ele será incluído nos anais do evento, que serão publicados na SOL/SBC.
-
Atenção! Especificamente para trabalhos aceitos como PÔSTER, o template a ser usado pôster pode ser obtido em: https://bit.ly/templares-erigo-2024
Prazo para submissão de artigos: 22/09/2025
Comunicação de resultados: 15/10/2025
Data das Apresentações dos Artigos: 04 e 05 de Dezembro de 2025
COORDENAÇÃO DO COMITÊ TÉCNICO-CIENTÍFICO
Sávio Salvarino Teles de Oliveira - INF/UFG (Coordenador)
ORGANIZAÇÃO GERAL LOCAL
Wendell Bento Geraldes - IFG/Luziânia (Coordenador)
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/erigo.sbc/